Projeções e Desafios nas Eleições do Cisrun e Mudanças na Segurança em Montes Claros

Muitas pessoas estão utilizando os resultados das eleições das entidades Cimams, Codanorte e Amams como referência para prever as possíveis repercussões na eleição do Cisrun (Samu Regional), prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 15. Embora eu pudesse especular sobre tendências de resultados, acredito que a maioria não entenderia, temendo que tal previsão pudesse afetar o processo. O que é certo é que podemos esperar diversas surpresas, com resultados que podem diferir daqueles que estão sendo discutidos em bastidores.

No âmbito do Cisrun e da Justiça, o grupo aliado ao prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (UB), que está concorrendo à presidência do Cisrun, obteve uma vitória judicial. Foi concedido, via mandado de segurança, o acesso igualitário às duas chapas concorrentes no pleito de quarta-feira. Ao buscar informações com a coordenação do consórcio, foi revelado que não planejam recorrer, pois acreditam que essa decisão não influenciará o processo substancialmente.

Quanto à Segurança Pública, Montes Claros foi palco, ontem à tarde, da cerimônia de troca de comando na 11ª Companhia Independente de Policiamento Especializado. Esta companhia compreende as unidades de Choque, GER e o Canil. A troca de comando também afeta as unidades em Janaúba e Januária. O tenente-coronel Helmer, que deixou seu posto atual, irá assumir o comando do 51º Batalhão de Polícia Militar em Janaúba no dia 14 deste mês, durante uma solenidade programada para as 16 horas. O major Guilherme, que anteriormente ocupava o sub-comando em Januária, passará a liderar a companhia especializada.

Em Taiobeiras, a notícia de que a artesã Lucinei de Souza, popularmente conhecida como Néia, foi convidada pela equipe do Big Brother Brasil 25 para criar peças artísticas exclusivas para o cenário do programa, gerou celebrações. Tal reconhecimento coloca Néia e sua arte em destaque nacional.

No campo da Saúde Pública, a proliferação de mosquitos da dengue em Montes Claros está se tornando uma preocupação. As autoridades de saúde não devem aguardar até que o problema se agrave para implementar medidas robustas, mesmo em locais propensos à acúmulo de água fora das residências. Enquanto os agentes de saúde têm cumprido seus papéis satisfatoriamente, é mandatória uma ação mais enérgica. A maior fonte de incômodo tem sido a proliferação de muriçocas por toda a cidade. Em áreas como o Grande Renascença, a situação tornou-se insustentável. A reintrodução do carro fumacê é urgentemente necessária. Um exemplo da gravidade pode ser observado no trecho próximo ao canal da avenida Sidney Chaves e no córrego próximo ao bairro Cintra, entre JK, Floresta e Renascença.

What's your reaction?
0cool0bad0lol0sad

Somos uma Emissora independente levando música, informação, prestação de serviço e entretenimento. Estamos 24 horas no ar, todos os dias da semana.

Submit
Mantenha-me atualizado por e-mail com as
últimas notícias

NIRT © 2024 – Todos os direitos reservados.

AncoraThemes © 2025. All rights reserved.