Novo Secretário de Saúde de Montes Claros Mantido em Segredo pelo Prefeito Eleito

Até o momento do fechamento desta análise, o nome do futuro secretário de saúde de Montes Claros ainda não foi revelado. O prefeito eleito, Guilherme Guimarães (UB), tem optado por manter essa informação em segredo. Inicialmente, especulava-se que o cargo poderia ser ocupado pelo diretor-presidente da Fundação Dilson Godinho, Dr. Helder Leone. Entretanto, devido ao projeto de expansão do hospital, Dr. Helder decidiu permanecer na instituição. Outra sugestão recebida pelo prefeito eleito foi o nome de Eduardo Luiz Silva, ex-secretário de saúde de Taiobeiras, que também já foi presidente do Cosems e atualmente integra a diretoria da entidade. Contudo, até o momento, isso não passou de uma sondagem, visto que a preferência continua sendo por um nome local.

Reações da Velha Guarda na Saúde: Há especulações de que profissionais antigos na área de saúde estejam sendo considerados para assumir a Secretaria de Saúde de Montes Claros. Contudo, nomes não foram divulgados em respeito às pessoas envolvidas. A percepção é que, apesar de sua experiência clínica, esses profissionais podem não estar alinhados com a atual realidade do sistema de saúde em termos de gestão. Para resolver os problemas do setor, é crucial que o futuro secretário de saúde não apenas tenha conhecimento técnico, mas também habilidades de administração, já que a gestão da saúde é um desafio complexo que envolve um orçamento significativo.

A Importância de um Gestor Competente: A administração da saúde em Montes Claros exige um secretário que, além de ser bem-informado sobre a área, tenha competência administrativa. Isso é especialmente relevante considerando que o titular da pasta terá controle sobre um orçamento de quase R$ 1 bilhão, com a maior parte destinada à contratação de serviços, principalmente para atendimento hospitalar.

Eleições no Cisnorte: O prefeito de Japonvar, Welson do Posto (PP), após ser eleito como candidato único de seu município, agora é o candidato único à presidência do Consórcio de Saúde, Cisnorte, que engloba 16 municípios e tem como sede Brasília de Minas. A chapa de Welson recebeu apoio significativo dos deputados estaduais Tadeuzinho (MDB), Ricardo Campos (PT), Gil Pereira (PSD), além dos deputados federais Paulo Guedes (PT) e Igor Timo (PSD).

Considerações de Humberto Souto: O prefeito Humberto Souto, que está para deixar o cargo, gostaria de ver sua saúde restabelecida como presente de Natal, o que lhe permitiria participar da cerimônia de transmissão de cargo a Guilherme Guimarães. Souto acredita que Guimarães continuará o trabalho significativo realizado em Montes Claros durante sua gestão.

Planejamento de Mudanças no Secretariado: Guilherme Guimarães já havia mencionado que a divulgação de seu secretariado seria feita somente após o Natal, planejando anunciar a formação do grupo no dia de sua posse. Em uma entrevista recente, Guimarães indicou que mudanças nas pastas de saúde, educação e assistência social são praticamente certas.

What's your reaction?
0cool0bad0lol0sad

Somos uma Emissora independente levando música, informação, prestação de serviço e entretenimento. Estamos 24 horas no ar, todos os dias da semana.

Submit
Mantenha-me atualizado por e-mail com as
últimas notícias

NIRT © 2024 – Todos os direitos reservados.

AncoraThemes © 2025. All rights reserved.