O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, antes de entrar de férias, após o empate por 0 a 0 com o Vitória, quinta-feira, 12/jun, em Salvador, comentou sobre a atuação na equipe na próxima janela de transferências, que será aberta em 10 de julho, dias antes da retomada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, na 13ª rodada, enfrentará o Grêmio, no Mineirão, em 12 ou 13 de julho. Para Leonardo Jardim, o Cruzeiro não precisa de altos investimentos para qualificar o grupo de jogadores para o segundo semestre nem vai repetir erros do passado, quando contratou muitos reforços.
Leonardo Jardim destaca qualidades de novo gerente de Scouting e Mercado do Cruzeiro
Para ter uma atuação certeira na próxima janela de transferências, que se encerrará em 2 de setembro, o Cruzeiro agora conta com o gerente de scouting, Joaquim Pinto, recém-contratado. O técnico Leonardo Jardim falou sobre a chegada do conterrâneo:
– O scouting é uma situação em que estávamos a trabalhar. Estávamos à procura de um chefe para trabalhar com os outros profissionais que estavam na Toca. Tínhamos alguns nomes e acabamos por decidir pelo Joaquim. Acho que o clube está bem servido de um profissional sério e com alguma história, que não aparece de paraquedas – comentou Leonardo Jardim.
O português Joaquim Pinto, de 43 anos, é o novo gerente de Scouting e Mercado do Cruzeiro. De 2009 a 2024, o profissional ocupou diferentes funções no Benfica e, por último, era responsável pela observação de talentos na América do Sul, com foco em Brasil e Argentina. Joaquim Pinto também tem passagem recente pelo Spartak Moscou, da Rússia.