A corrida contra o tempo de Raphinha para seguir ajudando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo ganhou novos capítulos durante o fim de semana. Mesmo sem uma previsão oficial de retorno, o atacante tem intensificado o tratamento da lesão muscular na coxa direita, retornou mais cedo da folga concedida ao elenco e já mobiliza a estrutura médica da CBF em uma recuperação considerada prioridade dentro da delegação brasileira. O camisa 11 passou esse final de semana realizando tratamento no centro de treinamento da Seleção Brasileira. A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo da partida diante do Haiti. O atacante sentiu um desconforto na região posterior da coxa direita e imediatamente sinalizou para o banco de reservas. Sem condições de permanecer em campo, foi substituído por Rayan. Logo após deixar o gramado, iniciou o tratamento ainda no banco de reservas e deu sequência aos procedimentos no vestiário. No sábado, o jogador realizou exame de ressonância magnética. Em comunicado oficial, a CBF confirmou a contusão.
“O atleta Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível.”


