O Governo de Minas aumentou mais mil vagas diárias para emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs (Unidades de Atendimento Integrado) em todo o estado. Agora, são disponibilizadas 11 mil vagas diariamente para agendamento. A medida visa atender à crescente demanda para emissão do documento. De acordo com a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel, o serviço de emissão da Carteira de Identidade tem sido uma das principais demandas nas UAIs. Atualmente, Minas Gerais possui 53 UAIs, distribuídas em todas as regiões do estado. Nelas, além de emitir a Carteira de Identidade e outros documentos, é possível realizar uma série de serviços públicos de diferentes modalidades, como intermediação de mão de obra, atendimentos relacionados ao trânsito, solicitação de seguro-desemprego, entre outros.
Como agendar atendimento
Para ser atendido nas UAIs, o cidadão deve realizar agendamento prévio de forma gratuita nos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas para emissão de identidade são liberadas de segunda a sexta-feira a partir das 7h, com um prazo de até dez dias para o agendamento. Em situações de urgência comprovada, os cidadãos podem solicitar o agendamento excepcional por meio do canal Fale Conosco, disponível no portal do Governo de Minas.